Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Secretária Regional da Educação anunciou hoje, na Horta, um conjunto de medidas governamentais para a Estratégia Regional de Recuperação das Aprendizagens, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos e do Sistema Educativo Regional.

“Para o 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, a turma padrão vai descer de 23 para 18 alunos”, declarou a governante, falando na Assembleia Legislativa Regional, a propósito de um projeto de PSD, CDS-PP e PPM sobre a recuperação de aprendizagens afetadas pela pandemia de covid-19.

“O Governo Regional irá investir em equipas de apoio, de uma forma transversal, para todos osc e níveis de ensino, no próximo ano, em especial ao Ensino Básico, mas também ao Ensino Secundário”, realçou ainda a governante.

A titular da pasta da Educação revelou que o Executivo Açoriano irá “implementar na Ribeira Grande e em Vila Franca do Campo, já nestas férias de verão, um programa de recuperação de aprendizagem, em cooperação com o Poder Local, as Câmaras Municipais e os Centros de Atividades de Tempos Livres”.

“Esta iniciativa tem em consideração o parecer das escolas e dos professores em relação aos seus alunos, para que de uma forma lúdica se possa orientar os jogos para um processo de aprendizagem”, justificou.

Sofia Ribeiro anunciou ainda que, para a Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, o Governo Regional decidiu “adiar o termino do ano letivo, apenas para as disciplinas de Exame Nacional, em uma semana”.

Ainda para estes dois concelhos micaelenses, “o Executivo irá criar um programa de apoio complementar nas disciplinas de exame, invocando a autonomia das unidades orgânicas do Sistema Educativo Regional e complementando a ação que já é feita por qualquer professor que continua a dar apoio aos seus alunos após o término das atividades letivas”, finalizou.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante