Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O CNE - Corpo Nacional de Escutas, através da Junta Regional dos Açores e respetivas Juntas de Núcleo, leva a efeito, este próximo sábado, 1 de Abril, a primeira de 4 provas eliminatórias regionais para apuramento da equipa açoriana que irá representar a região no TECOREE, a maior e mais antiga competição nacional de técnica escutista direcionada para a terceira secção - Pioneiros (dos 14 aos 17 anos) - e que culmina na grande final que se realizará em Idanha-a-Nova, de 7 a 10 de Setembro.
O TECOREE - Torneio Nacional de Técnica Escutista, inclui um conjunto de desafios que abrangem as principais áreas da técnica escutista e põe à prova os jovens escuteiros que encontram nesta atividade tudo aquilo que ao longo de anos vão aprendendo e partilhando uns com os outros: nós, amarrações, código morse, homógrafo, agilidade e capacidade de resolução de problemas, cartografia e orientação. Têm, também, que competir respeitando um conjunto de regras e procedimentos que efetivamente os diferenciará de todos os outros escuteiros e que elevam o espírito de equipa, liderança, partilha e entreajuda.
À final só chegam as 50 melhores das 359 equipas que, este ano, estão em competição, com mais de 2100 pioneiros envolvidos, distribuídos pelas 18 regiões portuguesas em que o CNE está presente.
A prova deste sábado, realiza-se na ilha do Faial, pelas 10h e, de novo, é a primeira de quatro, sendo as próximas em São Miguel e Terceira (10 de Abril) e Graciosa (15 de Abril).

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante