Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Academia do Bacalhau da Ilha Terceira – Instituição de Utilidade Pública, (ABIT), comemora este ano o seu 20.º Aniversário. Esta Academia foi oficialmente fundada em 22 de abril de 2003.

Para assinalar este feito, a Academia do Bacalhau da Ilha Terceira efetuará, amanhã dia 1 de Abril, pelas 17h00 na sua sede, sita na Rua Nova, Edifício B - Bloco 2 (Antiga Escola Primária da Conceição), em Angra do Heroísmo, uma “Cerimónia para Doação de Equipamentos a Instituições de Solidariedade Social da Ilha Terceira”.

Dos artigos/equipamentos a entregar às Instituições de Solidariedade Social constam: 24 cadeiras de rodas; 12 colchões de pressão alternada; 7 andarilhos; 7 camas articuladas; 6 cadeirões de repouso; 5 guardas laterais; 3 cadeiras sanitárias; 3 mesas de apoio; 1 televisão de 65 polegadas e 1 baloiço certificado.

As 14 instituições contempladas com estes artigos/equipamentos são: Centro de Dia de Santa Bárbara; Lar de Idosos

das Cinco Ribeiras; Centro Comunitário de Posto Santo; Santa Casa da Misericórdia da Vila de São Sebastião; Lar D. Pedro V; Centro Social de Idosos do Raminho; Santa Casa da Misericórdia dos Altares; Lar do Recolhimento Jesus Maria José “Mónicas”; Centro Comunitário de São Brás; Centro de Dia e Centro de Convívio da Casa do Povo do Porto Judeu; Centro de Apoio à Deficiência (CAD); Associação Cristã da Mocidade (ACM); Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e Liga dos Amigos dos Doentes dos Açores (LADA).

Em declarações prestadas ao Jornal da Praia, Francisco Aquilino Pereira, Presidente da Direção da associação refere que “esta ação que serve para assinalar os 20 anos da associação é uma ação filantrópica de solidariedade junto de instituições sociais terceirenses”.

Francisco Pereira referiu também a origem destas associações

que terão surgido a partir da primeira academia criada em 1968 em Joanesburgo, África do Sul.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante