Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Na passada segunda-feira, 9 de maio, a Escola Secundária Vitorino Nemésio, promoveu várias atividades para assinalar o Dia da Europa.

Foram realizadas atividades no âmbito de dar a conhecer um pouco mais sobre a União Europeia, entre estas, uma palestra sobre a União Europeia e a importância do Parlamento Europeu pela Dra. Sofia Ribeiro, ex-eurodeputada e atual Secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais. Esta palestra decorreu no auditório da escola, entre as 10h00 e as 11h30.

Logo pelas 8h30 houve a abertura da exposição sobre a União Europeia na biblioteca escolar, entre as 9h00 e as 13h00 decorreu no recinto escolar um peddy paper intitulado “Que valores te movem?” e às 9h45 foi publicado através do Instagram da EEPE-ESVN uma mensagem de vídeo do eurodeputado Francisco Guerreiro, dedicado aos embaixadores juniores da Escola Vitorino Nemésio.

Às 12h00, no refeitório da escola, houve o almoço do Dia da Europa com uma ementa alusiva ao dia.

O programa das comemorações continuou à tarde, pelas 14h15, no auditório, com a realização do desafio Kahoot intitulado “O que sabes sobre a União Europeia?” – Grande Final, tendo terminado com a plantação de uma árvore que irá integrar o Bosque dos Valores das Escolas EPAS.

É de referir que estas atividades foram desenvolvidas no âmbito do programa Escola Embaixadora do Parlamento Europeu 2021/2022 e foram cumpridas pelos embaixadores

juniores do Parlamento Europeu, com o auxílio de professoras devidamente preparados e das embaixadoras seniores.

Laura Marques, aluna da Escola Vitorino Nemésio

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante