Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Dia da Marinha, que se assinala no próximo dia 20 de maio, será comemorado com diversas atividades, no arquipélago dos Açores, no período de 18 a 25 de maio.
Esta marcante data, em homenagem a Vasco da Gama, celebra o dia em que a sua pioneira Armada ligou, por via marítima, a Europa ao Oriente, chegando a Calecute – India, em 1498.
As atividades do Dia da Marinha de 2021 irão decorrer nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira e Faial, conforme informação disponibilizada no cartaz em anexo.
Na ilha de São Miguel, de 18 a 25 de maio, estará em exibição no Centro Comercial Parque Atlântico, a exposição “Marinha nos Açores” alusiva às unidades da Marinha situadas na Região Autónoma dos Açores e às ações desenvolvidas no Arquipélago e em toda a sua extensa área marítima. Em 20 de maio realizar-se-á uma cerimónia militar de deposição de uma coroa de flores, em honra aos Marinheiros mortos em combate e de todos aqueles entretanto falecidos, no Padrão aos Mortos da Grande Guerra de 1914 a 1918, junto à Muralha do Forte de São Brás.
No âmbito das atividades náuticas, em 15 de maio irá decorrer uma prova na ilha do Faial, promovida pelo Clube Naval do Faial e em 22 de maio, irão decorrer provas nas ilhas de São Miguel, Terceira e Santa Maria, promovidas pelo Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube e pelo Clube Naval de Santa Maria.
A missa de sufrágio será celebrada às 11h00 do dia 23 de maio, na igreja de S. José em Ponta Delgada.

Estas e outras informações em Marinha.pt

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante