Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Amanhã, sábado, dia 3 de Junho, pelas 20h00, a Sala dos Canhões, no Forte de São Sebastião, em Angra do Heroísmo, recebe o lançamento do livro de poemas “Filhos da Alma - Poemas”, da autoria de Carla Félix.
Com prefácio de Ana Príncipe e a capa ilustrada por Diana Gomes, o livro reúne poemas que levam ao íntimo da autora, onde a alma faz nascer poemas. Existe um conjunto de poemas escritos antes e depois do falecimento do seu pai, que refletem a dor perante a doença, a morte e a aceitação da ausência física.
Quanto à autora, Carla Félix nasceu na cidade da Praia da Vitoria, é licenciada em Educação de Infância pela Universidade dos Açores. Iniciou a escrita de poesia em 2013, tendo já participado em cerca de quarenta
antologias/coletâneas. Publicou o primeiro livro de poesia “Melodia nos Versos de (A)mar”, edição de autor, em Dezembro de 2018. Divulga a poesia na página pessoal “Melodia nos Versos” - Carla Félix na rede social Facebook. Participou em vários encontros de poesia. Realizou Ateliês de Poesia para crianças, promovendo o contacto com a poesia através da expressão plástica. Coordena a página “Maré de Poesia” no Jornal da Praia desde Junho de 2018.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante